INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Florianópolis, 17 de Agosto de 2022

PORTAL PÚBLICO > Itens da Ata

Processo de Compra: 23292.031083/2021-34 Licitação: PE 108/2021 - REI Validade da Ata: 23/06/2022 a 23/06/2023


Itens da Ata
Item Material Unidade Marca Valor
1 CORREÇÃO DOS BUGS - PORTAL IFSC (33904021013000158) SERVIÇO SEM MARCA R$ 46.694,17
  CORREÇÃO DOS BUGS APRESENTADOS PELA SOLUÇÃO E QUE NÃO FORAM
CORRIGIDOS PELA ATUALIZAÇÃO CITADA NO ITEM 1.

O link abaixo lista os erros apresentados atualmente pelo portal. Deverão ser corrigidos em um único serviço.
https://docs.google.com/document/d/1diZmRSyrhmtDxGzNb_gvMMOxXR3iE10heW8FOD2dKFU/edit?usp=sharing
A cotação deste serviço deverá ser realizada com base neste levantamento.
EMPRESA: 41.750.588/0001-88 - SEA SOLUTIONS LTDA
2 SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE SÍTIOS E PORTAIS (33904021014000155) UST SEM MARCA R$ 305,00
  SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE SÍTIOS E PORTAIS
Detalhamento:

Serviço de Arquitetura da Informação :
A aplicação deste serviço deverá ser adotada para apenas um item em específico, como por exemplo, um portal, um sistema, uma intranet, um sitio ou um hotsite. Desta forma, havendo mais de um item, então este serviço deverá ser contratado de forma recorrente, uma vez para cada item.

Serão realizadas análises nas informações disponibilizadas pelo IFSC ou produtos já em funcionamento para identificar estrutura e massa de informações necessárias ao desenvolvimento dos projetos.

Podem ser realizadas as atividades: Realização de análise heurística, realização de análise de estatística de uso, realização de análise do inventário atual e métricas de conteúdo, realização de estudo de similares, realizar dinâmicas de Workshop, elaborar Fluxograma/Fluxo de Navegação e realizar Briefing.

Após a conclusão de todas as análises, deverão ser propostas novas estruturas de navegação e categorização dos conteúdos, a fim de melhorar a usabilidade do sistema/portal.

Deverá ser entregue projeto de arquitetura da informação especifica para o produto contratado (Portal, sistema, intranet, sitio ou hotsite), contendo a organização, hierarquia e categorização das informações levantada, entregues pelo cliente e avaliadas pela equipe.

Serviço de Arquitetura de Participação :

Constitui este serviço a realização de levantamento das ações e iterações dos intervenientes responsáveis pelo uso, administração do conteúdo e gestão do portal (site/intranet/extranet), conforme levantados na arquitetura da informação e visando a implantação no software de portal especificado, conforme padrão da aplicação.

A aplicação da arquitetura de participação deverá ser adotada para apenas um item em específico, como por exemplo, um portal, um sistema, uma intranet, um sitio ou um hotsite, sendo contratada de forma recorrente, se assim for o caso.

Podem ser realizadas as atividades: Levantamento do fluxo de trabalho atual, definição de perfis, definição de permissões e definição adequada para gestão e administração da ferramenta.

Deverá ser entregue um documento contendo a descrição dos papeis e das configurações necessárias para uso, administração do conteúdo e gestão do portal, conforme levantado na Arquitetura da Informação.

Avaliação e Definição da Experiência dos Usuários:

Constitui este serviço a identificação de fatores visuais, culturais e cognitivos associados a interpretação e posicionamento atual das informações do cliente relacionadas ao Portal, sistema, intranet, sitio ou hotsite. Esse posicionamento deve passar por uma comparação sistemática das informações levantadas e o público utilizador, visando levantar e alinhar as necessidades mais evidentes com os aspectos desejados para a apresentação da informação no projeto.

Podem ser realizadas as atividades: Pesquisa de campo, Entrevistas com usuários, Personas e user stories, Design de interação, criação de wireframes, criação de mapas e jornadas da experiência do usuário, e definir, acompanhar e otimizar métricas de sucesso.

Deverá ser entregue relatório com a análise de experiência do usuário no site, sistema atual ou similar, apresentando uma relação de pontos fortes e problemas identificados, que devem acompanhar sugestões a serem adotadas para o projeto do novo portal, sistema, intranet, sitio ou hotsite, sempre seguindo como parâmetro os padrões e possibilidade da ferramenta adotada.

Deverá ser entregue o resultado das dinâmicas realizadas para a avaliação e definição da experiência do usuário a ser observada e seguida no projeto gráfico.

Projeto de Interface Gráfica com Interface Adaptativa:

Este serviço deverá constituir-se na composição dos elementos visuais de iteração, navegação e comunicação de forma a criar uma identidade visual para o novo portal, sistema, intranet, sitio ou hotsite.

Deverão ser entregues os wireframes que definem os principais modelos de disposição das informações no novo portal, sistema, intranet, sitio ou hotsite.
Deverá ser entregue, proposta da interface gráfica de acordo com os wireframes levantados, podendo esta ser revisada, até, no máximo 2 (duas) vezes.

Deverá ser entregue guia de estilo, contendo todas as medidas, fontes tipográficas e padrão cromático utilizados na proposta aprovada.

Este serviço deverá constituir-se também na composição dos elementos visuais de iteração, navegação e comunicação para computadores e dispositivos móveis do tipo Tablets ou Smartphones, de forma a criar uma identidade visual adaptativa para o novo portal, sistema, intranet, sitio ou hotsite.

Deverão ser entregues a quantidade de wireframes suficientes que comporte a quantidade de USTs para este item, contabilizados pelo catálogo de serviços.

Deverá ser entregue, proposta da interface gráfica de acordo com os wireframes levantados, podendo esta ser revisada, até, no máximo 2 (duas) vezes.
Deverá ser entregue guia de estilo, contendo todas as medidas, fontes tipográficas e padrão cromático utilizados na proposta aprovada.

Todas as definições de Design da Informação devem ser baseadas nos padrões W3C e WCAG, padrões internacionais de codificação e apresentação de conteúdo WEB, podendo ser utilizado também o padrão E-MAG.

Serviço de Implantação do Design da Informação e das Arquiteturas:

Deverá ser criado o tema para aplicação na ferramenta, visando a implantação da interface gráfica do Portal, Sitio, Sistema, Hotsite e dos aplicativos definidos na Arquitetura da informação de forma a se adaptarem aos computadores e dispositivos móveis do tipo Tablets ou Smartphones.

Deverá ser entregue o plugin contendo as estruturas de interface como HTML, CSS e Javascript que deverão atender as especificações do projeto de Design da Informação.

Deverá ser realizado as configurações necessárias nas páginas para funcionamento do portal de acordo com a quantidade de USTs estimadas.

Caso haja necessidade de alteração no comportamento funcional padrão dos aplicativos, isso será compreendido como um desenvolvimento.

O plug-in entregue deverá ser suportado, no mínimo, pelos seguintes browsers e suas versões:
1 - Microsoft Edge versão vigente da data da contratação;
2 - Mozilla Firefox Versão 20 ou superior;
3 - Google Chrome Versão 25 ou superior;
4 - Apple Safari versão 6 ou superior.

Deverá ser feita a aplicação de todas as políticas levantadas na Arquitetura de Participação para o uso, administração do conteúdo e gestão do portal (site/intranet/extranet);

Para cada Implantação da Arquitetura de Participação, deverá ser definida uma organização, assim como seu escopo para o gerenciamento e compartilhamento das informações.

Deverão ser criadas as definições de papeis, permissões, grupos de usuários e aplicativos padrões que forem definidos na arquitetura da informação.

Deverá ser configurado o processo do fluxo de aprovação da informação, conforme definido na arquitetura de participação utilizando o fluxo padrão da ferramenta.

Caso haja necessidade de criação de processo de fluxo de aprovação da informação, isso será compreendido como um desenvolvimento.

Criação, Customização, Adaptação e Evolução de Portlets para Solução de Portal:

Integrar sistemas corporativos web ao portal por meio de portlets utilizando recursos de integrações como, por exemplo, webservices.

Criar, implantar, manter e evoluir portlets e outros componentes que possam ser utilizados no portal.

Criar, implantar manter e evoluir modelos de exibição de portlets (ADTs) que possam ser utilizados no portal.

A CONTRATADA deverá entregar o código fonte, o arquivo executável e demais componentes do portlet.

A Criação, Customização e Evolução de portlet deverá adotar as melhores práticas de desenvolvimento na referida ferramenta.

Atender a demanda da PORTARIA No 484, DE 28 DE AGOSTO DE 2020.

Migração de Conteúdo Web:

Migração de conteúdo (imagens, arquivos, conteúdos textuais, etc) da plataforma atual de provimento de conteúdo para a plataforma Liferay Community atualizada (versão mais recente disponível).

Elaborar documentação técnica com subsídio à transferência de conhecimento e continuidade dos serviços.

Possibilidade de desenvolvimento de aplicativos para automatização de migração do conteúdo de acordo com a fonte de dados solicitada pelo o CONTRATANTE.

Possuir recurso capaz de importar conteúdos externos, tais como Word, Excel, PDF e XML e demais que existam na arquitetura tecnológica no CONTRATANTE, para a publicação através da solução de gestão de conteúdo, permitindo definir as regras de conversão do formato original para o formato padrão da solução.
EMPRESA: 41.750.588/0001-88 - SEA SOLUTIONS LTDA
3 SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO DO PORTAL LIFERAY COMMUNITY EDITION (33904021014000156) SERVIÇO SEM MARCA R$ 274.387,20
  ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO ATUAL (6.2) PARA A VERSÃO MAIS RECENTE DISPONÍVEL
PARA A PLATAFORMA LIFERAY COMMUNITY EDITION (ambientes de produção e homologação)
1 - Banco de dados;
2 - 5 (cinco) ambientes de produção;
3 - 3 (três) ambientes não produção (desenvolvimento, homologação...);
4 - Número de sites com páginas: 22;
5 - Número de escopos sem páginas: 61;
6 - Portlet customizável: 2 (Gestão de cursos e Importação LDAP);
7 - Tema: 1;
8 - Páginas: em torno de 790 (portal) + 13200 (câmpus);
EMPRESA: 41.750.588/0001-88 - SEA SOLUTIONS LTDA

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