Processo No. 23292.011853/2023-39 | |
Assunto: DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº.: 51020/2023 CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA SERVIÇO DE FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES PARA EVENTO DO SEPEI. | |
DESPACHO
RELATÓRIO FINAL (Dispensas de Licitação para Contratação de Serviços – Exceto TIC) Inciso II do Art. 75 da Lei 14.133/21
Pergunta: consta no processo a comprovação de que o contratado preenche os requisitos de habilitação e de qualificação mínima exigidos no Aviso de Dispensa Eletrônica? Resposta: Sim, conforme ficou registrado no documento intitulado “Documentos de Aceite de Proposta e Habilitação” constante na juntada da fase externa da Dispensa de Licitação Eletrônica n° 51020/2023.”
Pergunta: consta no processo a estimativa de despesa (valor de referência conforme IN 65/2021)? Resposta: Sim - Justificativa de preço (pesquisa concomitante) – conforme ficou registrado no documento intitulado “Pesquisa de Preços - SIPAC” constante na juntada da fase externa da Dispensa de Licitação Eletrônica n° 51020/2023, onde considera-se que: a) houve a publicação do aviso de dispensa eletrônica no PNCP e no portal de compras, oportunizando-se a ampla participação do mercado, em termos de oferta de preços; b) participaram da disputa 5 (cinco) empresas, tendo sido apresentados, efetivamente, 2 (dois) lances; c) o lance vencedor é condizente com os valores praticados no mercado;
Entende-se, portanto, que o preço final de R$ 54.918,27 (cinquenta e quatro mil, novecentos e dezoito reais e vinte e sete centavos) é vantajoso para a Administração.
Pergunta: Qual a classe de materiais e o Padrão Descritivo de Materiais (PDM) e/ou a descrição do serviço foi informada quando do preenchimento do Formulário de Solicitação do Número da Dispensa de Licitação? Resposta: 632/3697 - Fornecimento de refeições / lanches / salgados / doces
Pergunta: Qual o valor (R$) informado para a classe de materiais e o Padrão Descritivo de Materiais (PDM) e/ou a descrição quando do preenchimento do Formulário de Solicitação do Número da Dispensa de Licitação? Resposta: R$ 55.473,00 (cinquenta e cinco mil, quatrocentos e setenta e três reais).
Pergunta: Qual a classe de materiais e o Padrão Descritivo de Materiais (PDM) e/ou a descrição foi aceita na Sessão de Dispensa Eletrônica? Resposta: 632/15210 - Cantina / Bar / Lanchonete / Refeição Rápida / Restaurante
Pergunta: Qual a o valor final a ser homologado? Resposta: R$ 54.918,27 (cinquenta e quatro mil, novecentos e dezoito reais e vinte e sete centavos).
Pergunta: O valor a ser homologado é maior que o valor inicialmente autorizado para Presente Dispensa Eletrônica de Licitação? Caso Positivo foi juntado aos documentos da fase externa da licitação a complementação da disponibilidade orçamentária constante nos documentos da fase interna? Resposta: Não, valor abaixo do autorizado.
Considerando todas as respostas acima, DECLARO que tenho conhecimento de que se a subclasse CNAE informada, quando do preenchimento do Formulário de Solicitação do Número da Dispensa de Licitação, for diferente da Subclasse CNAE foi aceita na Sessão de Dispensa Eletrônica, a Dispensa Eletrônica só será homologada se existir limite para Dispensa de Licitação na Subclasse CNAE aceita na Sessão de Dispensa Eletrônica.
Nesses termos encaminho a da Dispensa de Licitação Eletrônica n° 51020/2023 propondo a HOMOLOGAÇÃO. (Autenticado digitalmente em 17/04/2023 18:24) FABIANA DAL PONT DEPARTAMENTO DE COMPRAS (11.01.02.01.07) ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO |
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