INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Florianópolis, 02 de Dezembro de 2023


Processo No. 23292.011853/2023-39
Assunto: DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº.: 51020/2023 CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA SERVIÇO DE FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES PARA EVENTO DO SEPEI.

DESPACHO


RELATÓRIO FINAL

(Dispensas de Licitação para Contratação de Serviços – Exceto TIC)

Inciso II do Art. 75 da Lei 14.133/21

 

Pergunta: consta no processo a comprovação de que o contratado preenche os requisitos de habilitação e de qualificação mínima exigidos no Aviso de Dispensa Eletrônica?

Resposta: Sim, conforme ficou registrado no documento intitulado “Documentos de Aceite de Proposta e Habilitação” constante na juntada da fase externa da Dispensa de Licitação Eletrônica n° 51020/2023.”

 

Pergunta: consta no processo a estimativa de despesa (valor de referência conforme IN 65/2021)?

Resposta: Sim - Justificativa de preço (pesquisa concomitante) – conforme ficou registrado no documento intitulado “Pesquisa de Preços - SIPAC” constante na juntada da fase externa da Dispensa de Licitação Eletrônica n° 51020/2023, onde considera-se que:

a)      houve a publicação do aviso de dispensa eletrônica no PNCP e no portal de compras, oportunizando-se a ampla participação do mercado, em termos de oferta de preços;

b)      participaram da disputa 5 (cinco) empresas, tendo sido apresentados, efetivamente, 2 (dois) lances;

c)      o lance vencedor é condizente com os valores praticados no mercado;

 

Entende-se, portanto, que o preço final de R$ 54.918,27 (cinquenta e quatro mil, novecentos e dezoito reais e vinte e sete centavos) é vantajoso para a Administração.

 

Pergunta: Qual a classe de materiais e o Padrão Descritivo de Materiais (PDM) e/ou a descrição do serviço foi informada quando do preenchimento do Formulário de Solicitação do Número da Dispensa de Licitação?

Resposta:  632/3697 - Fornecimento de refeições / lanches / salgados / doces

 

Pergunta: Qual o valor (R$) informado para a classe de materiais e o Padrão Descritivo de Materiais (PDM) e/ou a descrição quando do preenchimento do Formulário de Solicitação do Número da Dispensa de Licitação?

Resposta: R$ 55.473,00 (cinquenta e cinco mil, quatrocentos e setenta e três reais).

 

Pergunta: Qual a classe de materiais e o Padrão Descritivo de Materiais (PDM) e/ou a descrição foi aceita na Sessão de Dispensa Eletrônica?

Resposta: 632/15210 - Cantina / Bar / Lanchonete / Refeição Rápida / Restaurante

 

Pergunta: Qual a o valor final a ser homologado?

Resposta: R$ 54.918,27 (cinquenta e quatro mil, novecentos e dezoito reais e vinte e sete centavos).

 

Pergunta: O valor a ser homologado é maior que o valor inicialmente autorizado para Presente Dispensa Eletrônica de Licitação? Caso Positivo foi juntado aos documentos da fase externa da licitação a complementação da disponibilidade orçamentária constante nos documentos da fase interna?

Resposta: Não, valor abaixo do autorizado.

 

Considerando todas as respostas acima, DECLARO que tenho conhecimento de que se a subclasse CNAE informada, quando do preenchimento do Formulário de Solicitação do Número da Dispensa de Licitação, for diferente da Subclasse CNAE foi aceita na Sessão de Dispensa Eletrônica, a Dispensa Eletrônica só será homologada se existir limite para Dispensa de Licitação na Subclasse CNAE aceita na Sessão de Dispensa Eletrônica.

 

Nesses termos encaminho a da Dispensa de Licitação Eletrônica n° 51020/2023 propondo a HOMOLOGAÇÃO.






(Autenticado digitalmente em 17/04/2023 18:24)
FABIANA DAL PONT
DEPARTAMENTO DE COMPRAS (11.01.02.01.07)
ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO


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